Transmimo – Desde 1981

Fundada em Janeiro de 1981, a Transmimo sempre esteve atenta às demandas do mercado de transporte. Em um país de dimensões continentais, com uma economia em crescimento tímido, era preciso coragem para entrar no setor de transportes no Brasil. A economia do país voltava a se recuperar, nas décadas de 80 e 90 assistiam a evolução da indústria e do comércio nacionais, que passaram a necessitar cada vez mais de um serviço de transporte de passageiros e de cargas eficiente e seguro.O resultado de todo o investimento realizado ao longo dos nossos 30 anos de existência está na realidade atual da Transmimo. Diversos clientes atendidos em vários estados do país, contando com uma frota moderna e utilizando recursos tecnológicos de ponta, proporcionando desta forma agilidade e economia a sua empresa e aos seus negócios. Transportando com Solução Inteligente no Transporte Profissional de Pessoas.

Promover o uso do transporte profissional de pessoas e do transporte de cargas.
Ser uma empresa reconhecida como a melhor prestadora de serviços em transporte de passageiros e cargas.
  • Agilidade e Comprometimento com os clientes
  • Segurança e qualidade de vida no trabalho
  • Busca permanente de excelência e crescimento empresarial
  • Cidadania – Ética nos negócios e respeito ao meio ambiente

Para transportes de passageiros nossos veículos são registrados e vistoriados pelos órgãos de trânsito:

ANTT – ARTESP – EMTU – EMDEC – DTP – EMBRATUR

Para transporte de cargas, somos registrados junto a ANTT e possuímos todas as licenças necessárias para realizar transportes de medicamentos.

Através de serviços com qualidade e segurança, satisfazemos as necessidades e garantimos os resultados esperados pelos clientes.

Contamos com seguro de passageiros por evento, que será comprovado mediante apresentação da apólice.

A manutenção preventiva dos veículos da Transmimo é realizada com rígido controle de quilometragem de cada componente do veículo.

Todos os motoristas da Transmimo passam por treinamentos especializados em direção defensiva, dentro outros, que também se estendem aos demais funcionários, previamente programados e executados ao longo do ano vigente.

Mensalmente uma meta mínima de horas são destinadas a treinamento de dados de todos os nossos colaboradores.

Manutenção Preventiva

  • Elimina paradas indevidas;
  • Mais de 140 itens de segurança inspecionados;
  • Veículos testados para garantia do serviço realizado.

Manutenção Preditiva

Melhora na performance dos componentes vitais dos veículos (Trem de força) através de análises.

Manutenção Corretiva

Quebras indesejadas (vidros, furos de pneus etc) são corrigidas rapidamente, mantendo a qualidade de nossos veículos.

Continuação de Preventiva

  • Nossos veículos são abastecidos com diesel Metropolitano B3;
  • A opacidade é medida e corrigida nas preventivas;
  • Busca contínua por fonte energética mais limpa.

A Transmimo é certificada na norma ISO 9001:2015, que assegura a qualidade dos seus serviços.

  • isoPossuímos ouvidoria interna para proporcionar igualdade entre todas as hierarquias de colaboradores.
  • Temos em atividade um programa de melhoria contínua, onde os funcionários recebem premiação pela contribuição com ideias de melhoria / economia para os processos de trabalho;
  • Os veículos são abastecidos com o novo diesel S-10, que diminuem a emissão de CO2.
Prover treinamentos aos nossos colaboradores visando o aprimoramento profissional e o bem estar físico e mental.

Os insumos são consumidos e descartados de forma consciente, contribuindo para a redução dos impactos ambientais.

Projeto Despoluir

Tem como objetivo, reduzir os índices de poluição emitidos pelos veículos os quais são submetidos a testes de opacidade regularmente.

despoluir frota

Gestão do Transporte de Colaboradores
Controle total da utilização do transporte coletivo fornecido aos colaboradores de sua empresa.
Benefícios para seu negócio

  1. Análise do nível de ocupação para replanejamento de linhas
  2. Indicadores da frequência de uso por colaborador
  3. Apuração de faltas e atrasos atrelados ao transporte fornecido
  4. Maior embasamento para alocar novos funcionários nas linhas existentes
  5. Histórico de pontualidade para defesa em reclamações de usuários
  6. Identificação de passageiros embarcados no ônibus em caso de incidentes

Funcionalidades

  • Utilização de passageiros: Cartão RFID
    Identificação de cada passageiro através da aproximação de seu crachá eletrônico RFID, permitindo traçar perfis de uso e analisar o nível de ocupação das linhas.
  • Análises gráficas
    Indicadores gráficos de ocupação de linhas e da frequência de uso dos colaboradores.
    Análise de ocupação das viagens
  • Gestão de linhas
    Controles detalhados da pontualidade de circulação do ônibus e certificação da passagem por cada ponto de embarque.
  • Quilometragem improdutiva
    Apuração das distâncias percorridas com o veículo sem passageiros.
Adquirimos veículos adaptados e perfeitamente estruturados para transportar cadeirantes.

Nossos veículos não possuem rampas automáticas.

A Transmimo considera a Qualidade, Saúde, Segurança e o Meio Ambiente um valor fundamental na organização para desenvolvimento das suas atividades de forma sustentável.

Baseado nessas premissas, a Política de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente está fundamentada nos seguintes princípios:

  1. A Diretoria é responsável pela prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e preservação do meio ambiente e seus gestores em seus níveis hierárquicos são responsáveis diretos pela saúde e segurança daqueles com quem trabalham, devendo utilizar-se de todos os recursos técnicos e administrativos possíveis e viáveis da empresa para prevenir e reduzir os acidentes, incidentes e possíveis perdas;
  2. Manter os padrões de comportamento responsável, integridade e ética em suas relações e operações, e todas as atividades serem gerenciadas em conformidade com os requisitos legais aplicáveis;
  3. Buscar a melhoria do sistema de gestão da qualidade juntamente com seus colaboradores, da gestão e do desempenho ambiental, de saúde, segurança, com o estabelecimento de objetivos claros nos processos, para operações mais seguras, determinação e revisão de indicadores da qualidade, de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais, avaliação e desenvolvimento de planos de ação específicos e da disponibilização de recursos para mitigação de riscos;
  4. Promover continuamente a capacitação, sensibilização e participação de seus colaboradores e terceiros, para uma maior compreensão dos conceitos do Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, elevando a cultura e influenciando toda cadeia produtiva.
  5. Assegurar a todos os trabalhadores o direito de questionar a realização de tarefa em que as condições de trabalho não estejam em conformidade com a Política de QSSMA. Assim, todos os envolvidos, além de seguir as regras estabelecidas para cada atividade e trabalho, devem assumir esta responsabilidade;
  6. Funcionar como sistema integrado, envolvendo os profissionais da qualidade, saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, os gestores de áreas e os colaboradores. Investigar e analisar todos os desvios críticos, incidentes e acidentes e implantar as medidas que garantam a segurança nas operações;
  7. Atuar com transparência, refletindo o compromisso com QSSMA, disponibilizando e incentivando um canal de comunicação aberto, para informações e registro de temas que representam riscos à qualidade, meio ambiente a segurança e saúde ocupacional.
Este Canal é um serviço de comunicação independente e seguro, em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Ética do Transmimo que contrata nossos serviços, bem como leis e regulamentos em vigor.

Canal de Ética